DAZN expande distribuição via Prime Video para Estados Unidos e Reino Unido

A plataforma de transmissão online DAZN passa a vender subscrições e pay-per-view dentro do Prime Video em dois dos seus mercados mais estratégicos, reforçando alcance e monetização.

6 nov 2025 • 09:54 • Leitura original: 2Playbook
DAZN expande distribuição via Prime Video para Estados Unidos e Reino Unido — 2Playbook

O que aconteceu

A DAZN ampliou o seu acordo de distribuição com o Prime Video (Amazon), tornando a sua plataforma de transmissão online acessível nos Estados Unidos e no Reino Unido. Estes juntam-se a Espanha, França, Alemanha, Itália, Japão e Canadá, onde a integração já existia. O catálogo inclui mais de 185 galas de boxe/ano, mais de 300 jogos em directo da Serie A, os 14 torneios do LIV Golf, além de conteúdos de basquetebol e outras modalidades. Os eventos de pay-per-view também poderão ser adquiridos separadamente no Prime Video.

Por Que Importa

  • A DAZN ganha alcance incremental e potencial de aquisição de subscritores através do ecossistema Prime, reduzindo custos de marketing e melhorando conversão dentro de um canal de alto tráfego.
  • Para a Amazon, reforça-se a proposta de valor desportiva do Prime Video, agregando oferta multidesportiva sem assumir integralmente direitos ou produção.
  • A venda de pay-per-view no Prime Video abre uma nova via de monetização para eventos premium, com bilheteira digital integrada e maior visibilidade.
  • A distribuição “dentro” do Prime pode mitigar churn para a DAZN via faturação simplificada e bundles, ao mesmo tempo que preserva o controlo de preços e upsell (não confirmado).

Contexto

  • Em Espanha, a DAZN está disponível no Prime Video desde 2023, com direitos como cinco jogos em 35 das 38 jornadas da LaLiga EA Sports, Fórmula 1, MotoGP e Premier League, além de conteúdos a pedido.
  • A oferta desportiva do Prime Video inclui NFL Thursday Night Football (EUA), NBA em Prime (global) e UEFA Champions League (Reino Unido), reforçada por documentários.

E agora?

  • Primeiros PPV destacados: a 15 de novembro, revanche entre Chris Eubank Jr. e Conor Benn; a 22 de novembro, The Ring IV: Night of Champions, com David Benavidez vs Anthony Yarde.
  • Expectativa de alinhamento comercial com outras subscrições dentro do Prime (HBO Max, Peacock, Discovery+ com TNT Sports, Paramount+, entre outras), potenciando pacotes e cross-selling (termos específicos não divulgados).

Se o formulário não aparecer, subscreva diretamente aqui.

Sem spam. Pode cancelar quando quiser. Ao subscrever aceita os Termos de Utilização da Substack, a Política de Privacidade e o Aviso de recolha de informação.