MotoGP reforça estrutura com executivos de peso de futebol, UEFA e Liberty Media
A Dorna Sports anunciou sete novas contratações para reforçar áreas estratégicas do MotoGP, incluindo comercial, negócio, marketing, comunicação e estratégia corporativa. Entre os nomes estão Aruca Felgueroso (ex-ISL),…
A Dorna Sports anunciou sete novas contratações para reforçar áreas estratégicas do MotoGP, incluindo comercial, negócio, marketing, comunicação e estratégia corporativa. Entre os nomes estão Aruca Felgueroso (ex-ISL), Borja De Altoaguirre (ex-Team Heretics, PSG e NBA) e Daniel Ruiz (ex-Adidas), focados em patrocínios e expansão comercial. Pablo Garcia e Elena Borroni, com passagem pela UEFA e RFEF, assumem funções de marketing, enquanto Michael Gibson, atualmente no Manchester United, integrará em outubro a área de comunicação. Clare Adams, vinda da Liberty Media e com experiência em finanças no JPMorgan, ficará na estratégia corporativa.
As origens destes executivos confirmam a aposta do MotoGP em perfis globais e diversificados, com experiência em grandes ligas desportivas e multinacionais.
As origens destes executivos confirmam a aposta do MotoGP em perfis globais e diversificados, com experiência em grandes ligas desportivas e multinacionais. Para Daniel Rossomondo, CCO da competição, o objetivo é acelerar o crescimento internacional, atrair novos parceiros e consolidar o posicionamento do MotoGP como produto de entretenimento desportivo de referência, combinando know-how de diferentes modalidades e setores.