CVC cria Global Sport Group para gerir 14 mil milhões em ativos desportivos
A CVC Capital Partners estruturou os seus investimentos no desporto através da criação do Global Sport Group (GSG), um novo braço que reunirá propriedades avaliadas em 13,6 mil milhões de dólares. O fundo europeu, com…
A CVC Capital Partners estruturou os seus investimentos no desporto através da criação do Global Sport Group (GSG), um novo braço que reunirá propriedades avaliadas em 13,6 mil milhões de dólares. O fundo europeu, com cerca de 200 mil milhões de euros sob gestão, pretende expandir a sua presença em ligas e clubes, tirando partido do crescimento dos novos modelos de media, consumo digital e da ascensão do desporto feminino. Marc Allera, ex-CEO da EE, lidera o grupo, ao lado de executivos de peso como Michelle Wilson e George Barrios (ex-WWE) e Simon Denyer (ex-DAZN).
Entre os ativos integrados no GSG estão participações na LaLiga, Ligue 1 e Ligue 2, Six Nations Rugby, WTA Ventures, Volleyball World, Premiership Rugby e United Rugby Championship.
Entre os ativos integrados no GSG estão participações na LaLiga, Ligue 1 e Ligue 2, Six Nations Rugby, WTA Ventures, Volleyball World, Premiership Rugby e United Rugby Championship. A CVC, que já obteve retornos expressivos com a venda da Fórmula 1 em 2016, sinaliza agora uma estratégia de longo prazo e maior foco no setor desportivo. Além de consolidar as operações existentes, o GSG deverá explorar novas oportunidades, sobretudo na América do Norte, onde a compra de participações minoritárias em franquias da NFL surge como uma possibilidade atrativa.