Ceferin critica jogos nacionais fora da Europa
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, manifestou descontentamento quanto à realização de jogos de competições nacionais europeias no estrangeiro, como o Milan-Como previsto para fevereiro de 2026 em Perth, na…
Ceferin explicou que a UEFA pretende abrir uma discussão séria com a FIFA e com as federações para limitar esta prática apenas a casos excecionais e inevitáveis.
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, manifestou descontentamento quanto à realização de jogos de competições nacionais europeias no estrangeiro, como o Milan-Como previsto para fevereiro de 2026 em Perth, na Austrália. Apesar de reconhecer que, legalmente, pouco pode ser feito quando ambas as federações envolvidas dão o seu consentimento, Ceferin defendeu que o futebol europeu deve permanecer na Europa, junto dos seus adeptos, sublinhando que estes não podem ser obrigados a viajar até outros continentes para assistir às suas equipas.
Ceferin explicou que a UEFA pretende abrir uma discussão séria com a FIFA e com as federações para limitar esta prática apenas a casos excecionais e inevitáveis. Recordou ainda que a mudança de local do Milan-Como se deve à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 em San Siro, mas afastou a hipótese de a própria UEFA organizar competições fora da Europa, incluindo finais da Liga dos Campeões, garantindo que essa possibilidade não está na agenda.