Jens Lehmann perto de assumir o TSV 1860 Munique
O ex-guarda-redes do Arsenal e internacional alemão Jens Lehmann está em negociações para adquirir a participação maioritária de Hasan Ismaik no TSV 1860 Munique. O investidor pretende vender os 60% que detém no clube…
O ex-guarda-redes do Arsenal e internacional alemão Jens Lehmann está em negociações para adquirir a participação maioritária de Hasan Ismaik no TSV 1860 Munique. O investidor pretende vender os 60% que detém no clube através da HAM International Limited, num negócio estimado entre 25 e 30 milhões de euros. Lehmann procura apoio de parceiros internacionais e empresas locais, tendo já se reunido com o CEO do patrocinador principal do clube, Die Bayerische.
Caso conclua a operação, Lehmann planeia envolver-se diretamente na gestão desportiva, o que poderá afetar o futuro do atual diretor desportivo Christian Werner.
Caso conclua a operação, Lehmann planeia envolver-se diretamente na gestão desportiva, o que poderá afetar o futuro do atual diretor desportivo Christian Werner. A sua prioridade é a construção de uma nova arena multifuncional nos arredores de Munique, com capacidade entre 40.000 e 50.000 lugares e um custo estimado entre 200 e 450 milhões de euros. O objetivo é devolver ao histórico clube bávaro a projeção perdida, apostando numa estrutura moderna que permita ambicionar o regresso à 2. Bundesliga e, posteriormente, à primeira divisão.