Brasileirão Feminino alcança 58 milhões de adeptos e lidera na participação feminina
Às vésperas da final entre Corinthians e Cruzeiro, marcada para domingo, 14 de setembro, na Neo Química Arena, novos dados do Sponsorlink (IBOPE Repucom) confirmam a expansão do Brasileirão Feminino Série A1. O torneio…
Às vésperas da final entre Corinthians e Cruzeiro, marcada para domingo, 14 de setembro, na Neo Química Arena, novos dados do Sponsorlink (IBOPE Repucom) confirmam a expansão do Brasileirão Feminino Série A1. O torneio soma hoje 58 milhões de fãs no Brasil, o equivalente a 46% da população ligada à internet, um aumento de 57% face a 2021 (mais 21 milhões em quatro anos). As mulheres já representam 52% desse público, a maior participação feminina entre todas as competições de futebol analisadas pelo estudo.
Com esta base, o campeonato ocupa a 15.ª posição em volume de fãs entre mais de 30 competições avaliadas.
Com esta base, o campeonato ocupa a 15.ª posição em volume de fãs entre mais de 30 competições avaliadas. Para Danilo Amâncio, coordenador de Marketing do IBOPE Repucom, o crescimento evidencia uma mudança no consumo do futebol feminino e abre um território ainda subaproveitado para as marcas, com oportunidades de posicionamento e vantagens estratégicas num ecossistema em rápida evolução.