Serie A escolhe JP Morgan para reforço internacional

A Serie A nomeou a JP Morgan como consultora para definir um plano industrial de expansão global, numa estratégia que visa antecipar as negociações dos direitos audiovisuais internacionais, a maioria com término em…

8 set 2025 • 10:30 • Leitura original: Calcio e Finanza
Serie A escolhe JP Morgan para reforço internacional — Calcio e Finanza

A Serie A nomeou a JP Morgan como consultora para definir um plano industrial de expansão global, numa estratégia que visa antecipar as negociações dos direitos audiovisuais internacionais, a maioria com término em 2027. A escolha da banca norte-americana, já ligada ao futebol italiano em 2023 através de uma proposta de financiamento de até mil milhões de euros, pretende apoiar o diretor executivo Luigi De Siervo na construção de um modelo sustentável para aumentar a competitividade da liga no mercado global.

Atualmente, a Serie A arrecada cerca de 240 a 250 milhões de euros anuais em direitos televisivos internacionais, um valor muito abaixo da Premier League (mais de 2 mil milhões) e da La Liga (cerca de 900 milhões). Para enfrentar esta disparidade, a liga tem apostado em estratégias comerciais diversificadas, como transmissões gratuitas no YouTube em alguns países e acordos com a Dazn em mercados-chave até 2027. O envolvimento da JP Morgan surge assim como um passo crucial para fortalecer a posição da Serie A e maximizar receitas na próxima fase de negociações internacionais.

Se o formulário não aparecer, subscreva diretamente aqui.

Sem spam. Pode cancelar quando quiser. Ao subscrever aceita os Termos de Utilização da Substack, a Política de Privacidade e o Aviso de recolha de informação.