Sucesso das Lionesses impulsiona Superliga feminina inglesa
A vitória da seleção inglesa no Euro 2025 é vista como um momento de viragem para o futebol feminino no Reino Unido, com a Women’s Super League (WSL) a aproveitar o impacto para consolidar a sua independência da…
A vitória da seleção inglesa no Euro 2025 é vista como um momento de viragem para o futebol feminino no Reino Unido, com a Women’s Super League (WSL) a aproveitar o impacto para consolidar a sua independência da Federação e expandir o seu potencial comercial. A liga anunciou novas parcerias com a Nike, a British Gas e a Ocean Outdoor, reforçando o portefólio de patrocínios, que já incluía um contrato renovado e mais valioso com o Barclays. Além disso, estreia esta temporada um acordo de transmissão de cinco anos com Sky Sports e BBC, avaliado em 65 milhões de libras.
Nikki Doucet, diretora-executiva da WSL, sublinha que o triunfo das Lionesses despertou o mercado para a capacidade de crescimento do futebol feminino, que deverá gerar cerca de 100 milhões de libras em receitas na época 2025/26, segundo a Deloitte, um salto face aos 32 milhões de 2021/22. Ainda que as receitas permaneçam muito abaixo das do futebol masculino, a estratégia passa por criar a liga profissional mais atrativa do mundo e captar investimento sustentável, com foco na melhoria da experiência dos adeptos e na construção de um ecossistema que inspire novas gerações de jogadoras.