Liga desmantela rede de pirataria com 8 milhões de utilizadores na América Latina
Operação na Argentina desmantela rede de IPTV com até 8 milhões de subscritores pagos e alcance global de 20 milhões, reforçando bloqueios dinâmicos e cooperação internacional.
 
  A Liga espanhola anunciou o sucesso de uma megaoperação contra a pirataria digital na Argentina, que levou ao desmantelamento de uma rede criminosa com até 8 milhões de utilizadores pagantes e potencial de alcançar 20 milhões em todo o mundo. A ação contou com a colaboração da polícia argentina, da Alianza, da Nagravision, da Telecom Argentina e da Motion Picture Association, tendo como alvo sofisticados serviços ilegais de IPTV que operavam sob marcas conhecidas do mercado pirata.
As investigações revelaram ligações a empresas registadas em vários países e identificaram mais de 20 plataformas ilegais, alimentando TV Box e atingindo mercados como Brasil, México e África do Sul. Javier Tebas, presidente da Liga, sublinhou que a pirataria constitui crime organizado transnacional e ameaça tanto a indústria como os adeptos.
Bloqueios dinâmicos e cooperação internacional são hoje pilares no combate à pirataria.
Além de medidas como bloqueios dinâmicos por DNS/IP e a criação da primeira War Room antipirataria na Argentina, a Liga alertou ainda para os riscos de segurança digital associados ao uso destas plataformas, desde roubo de dados a instalação de malware.
 
   
   
   
  